16.9.07

Brighton

Apenas a 40 minutos de comboio de Wimbledon, Brighton esperava por mim com o melhor dia de sol deste Verão, bem pelo menos no sábado...
Ao chegar à beira mar tenho uma estranha sensação de estar perante uma praia que não é desta época, talvez por causa dos cais, um que já mais parece uma escultura no meio de água e o outro, ainda activo, ou melhor muito activo pois é lá que estão todas as animações para miúdos e graúdos.

A praia, apesar de não ter areia, é apetitosa e o mar de um azul esverdeado é transparente que apetece dar uns mergulhos.
A praia está cheia de gente, uns lêem, outros dormem, outros brincam, outros ouvem música e bebem cerveja ou fazem churrascos, o que interessa é aproveitar o sol.

Mas Brighton não é só praia, tem um palácio muito exótico "Royal Pavillion" imperdível, tem dezenas de pequenas ruas com lojas e lojinhas onde se e encontram coisas engraçadas e, para não falar nos restaurantes e bares onde se como bastante bem. Mas na verdade o rei dos petiscos é o fish and ships, nunca tinhas visto tantos restaurantes por metro quadrado.

Como me tinham dito, Brighton é uma cidade vibrante, fico com vontade de lá voltar.

Sem comentários: