31.1.09

Social Media

A razão da minha ida a São Francisco foi profissional e valeu muito a pena.
Primeiro, finalmente conheci a fantástica equipa da Spark, e depois porque fizemos uma espécie de workshop sobre PR/Social Media que foi bastante produtivo e enriquecedor.

A conclusão principal que posso aqui mencionar é que está tudo numa fase inicial, por isso nada melhor para saber o que funciona melhor do que experimentar, arriscar, mas sem esquecer do nosso papel de'curators' de informação...agora estou fã desta expressão.

O importante é chegar à audiência certa. Aqueles que estão verdadeiramente interessados nos assuntos que temos para veicular, estes sim vão fazer com que a mensagem se propague de forma rápida e credível. Para conseguir isso é preciso fazer muita pesquisa, perder muitas horas a encontrar as pessoas/grupos certos e depois falar com eles de igual para igual.

De entre muitas coisas que discutimos, ficam aqui dois dados relevantes relativamente a duas ferramentas de Social Media:

- Um tweet de uma pessoa com cerca de 10.000 seguidores corresponde a cerca de 300 novos visitantes ao site
- Um site que apareça no Stumble pode obter entre 20-30 mil visitantes em 30 dias

Se estiverem interessados no assunto sigam o Brian Solis ou esperem pelo livro dele que está quase a ser publicado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Sabes que tenho tentado fazer uma experiências através do LinkedIn? Criei um grupo SIBS e tem tido resultados muito interessantes...

Tudo o que me possas recomendar para ler, aceito!

Bjs
MAS