1.1.08

Um novo Portugal em 2008



Rever a família, os amigos, a luz de Lisboa e o Castelo de Ourém fez-me bem, fiquei com mais energia e mais feliz.
Mas não me fez feliz o sentimento geral em relação ao país, ou escutar os amigos a dizer para não voltar.

Senti as pessoas com pouco esperança, pouco positivas, é aquele contentamento descontente que caracteriza os portugueses, do qual parece que não nos conseguimos livrar.

Depois no regresso, ao ler o jornal onde se faz o balanço do ano vejo que o negativismo se aplica também aos 'intelectuais'. Não me posso esquecer do Vasco Pulido Valente que diz que os portugueses ocuparam o ano com notícias imbecis.
Imbecilidade há em todo o lado, por aqui nem se fala, basta ver os jornais todos os dias...sim porque tal como aí a maioria da população não lê o 'The Guardian' ou o 'Finantial Times', ou acham que sim?

Por isso, uma das minhas 12 passas foi para um Portugal mais positivo, mais orgulhoso de si, mais empreendedor, um Portgual para onde tenha vontade de voltar, não só pelo bom tempo ou pela comida, mas porque quero trabalhar ao lado de outros que queiram contribuir para um país melhor, porque acredito nisso.

Feliz Ano Novo Portugal

1 comentário:

Sérgio Mak disse...

Bem posto minha cara.

Não tendo paciência para choradinhos e afins, vejo muita gente num ciclo vicioso de desânimo/indiferença/pessimismo. Por esses não me disponho a gastar uma passa, prefiro faze-lo por aqueles que se esforçam por tornar as coisas diferentes, nem que seja de uma forma muito simples.

Quanto ao resto, só fico com alguns resquícios de inveja do Natal por essas bandas por causa das mince pies, das quais sou adepto confesso...