25.8.07

Older consumers...again

Um dos problemas mais explorados na literatura sobre "grey market" é o facto dos consumidores mais velhos serem adversos a experimentar novos produtos ou marcas, recorda-me alguns diálogos entre mim e a D.Elizabete (alguns sabem quem é) que tem mais de 50 anos e portanto faz parte deste mercado.

Diálogo 1
P - Bom dia
E - Bom dia, como está?
P - Queria pedir-lhe para limpar melhor o pó debaixo daqueles móveis por favor
E - Sabe, agora há uns paninhos muito bons, agarram muito bem o pó e no final deitam-se fora, vi na televisão
P - Pois, não acredito muito nisso, além disso só faz lixo

Diálogo 2
P - Olá, então tudo bem?
E - Sim ,cá estou de volta desta roupa
P - É uma seca, não gosto nada de passar a ferro
E - Agora há um líquido que se põe na água do ferro e a roupa é muito mais fácil de passar
P - Aí sim? Eu não gosto nada disso, deve fazer mal à pele

Claro que se eu lhe pedisse para experimentar o novo ipod para ouvir música, em vez do rádio a resposta seria inversa, mas do meu conhecimento e de do resultado de muitos outros estudos, os consumidores mais velhos também gostam de experimentar novos produtos, embora só o façam se virem uma razão válida para tal.

Sem comentários: