Voltando à conversa sobre o"grey market" hoje vou partilhar convosco algumas alterações físicas e psicológicas que vão acontecendo com a idade e que têm repercussões na forma como se deve comunicar com os consumidores com mais de 50 anos.
Mas as dicas ficam para próximo post.
Visão
• dificuldade focar e em ver ao longe
• Menor capacidade de ver detalhes
• Dificuldade de adaptação ao escuro
• Menor sensibilidade a cor
Menor sensibilidade, o que provoca dificuldade em diferenciar vários elementos no mesmo contexto, por exemplo texto do fundo
Audição
• Diminuição da capacidade em diferenciar sons
Cheiro
• Menor capacidade em detectar odores
• Dificuldade em distinguir odores
Paladar
• Dificuldade em identificar os sabores doces
Tacto
• Declínio da sensação táctil
• Menor sensibilidade à temperatura
Alterações cognitivas
• Dificuldade em efectuar várias tarefas ao mesmo tempo
• Diminuição da habilidade em aprender e desenvolver novas habilidades/tarefas
• Diminuição da capacidade de entender novos conceitos
• Problemas na memória de curto prazo
• Diminuição da rapidez de recepção e percepção de informação
• Maior dificuldade em aprender coisas novas, adaptar-se a novas situações ou aceitar novas relações ou ideias
• Diminuição da atenção
5.9.07
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1 comentário:
Tens o teu alvo muito bem estudado.
Mas há que lembrar que a ciência e a tecnologia estão cada vez mais a mudar esse status quo.E isso é, também, o mercado a funcionar.
Ficamos a aguardar as dicas de abordagem.
anita
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