Estou a gostar muito do tema da minha tese "Grey Market" e quanto mais pesquiso mais relevante acho que é.
Porquê?
1. Dentro de pouco tempo 50% da população europeia vai ter mais de 65 anos
2. Só no Reino Unido, o meu marcado de análise, existem mais de 20 milhões de pessoas com mais de 50 anos e estas concentram cerca de 80% da riqueza nacional
3. Nesta fase da vida a maioria dos consumidores já não vive com os filhos e já pagou as suas hipotecas, por isso tem mais tempo e dinheiro disponível
4. Preocupam-se com a saúde e aparência e têm a seu favor os avanços da medicina e da estética
5. Aqueles que ainda pensam que a vida acaba após os 50 estão enganados, para esta geração, mais conhecida por "baby boomers", a vida começa aos 50 e pelas projecções muitos terão outros 50 anos à sua frente
6. A acrescentar à esperança de vida, há a forma como a querem viver. Se a imagem que têm deles é sentados numa cadeira a apanhar sol no jardim, esqueçam, o mais certo é estarem a fazer uma viagem... infelizmente nem todos
Estas são apenas algumas das razões que devem fazer pensar os responsáveis de marketing, as agências de publicidade e RP a pensar e alterar muitas das suas estratégias que continuam focadas nos mais jovens, mas atenção é preciso conhecer bem a melhor forma de os cativar, algumas dicas ficam para um próximo post.
12.8.07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Parece ser realmente um tema interessante. Só é pena chamar-se grey market.. cinzento é uma cor pouco atraente.
Enviar um comentário